JOÃO GENTIL & FRANCO CHIRIFE NO SALÃO BRAZIL – COIMBRA

JOÃO GENTIL & FRANCO CHIRIFFE
ESTREIA NO SALÃO BRAZIL – COIMBRA a 21 de JULHO 2018 às 22h00

ACORDEON/BANDONEON & PIANO

João Gentil é um acordeonista que mudou a imagem do acordeão no nosso imaginário, transformando-a num instrumento doce, sentimental e capaz de exprimir do seu interior uma beleza melódica arrepiante. Conta com um vasto currículo e participações com músicos de renome nacional e internacional, como Viviane, Uxía, Rui Veloso, Brigada Vitor Jara e António Zambujo. No seu percurso destacam-se as várias digressões na Argentina, país pelo qual nutre uma especial paixão e onde vai buscar grande parte das suas influências musicais.

Franco Chirife é um pianista argentino de formação clássica a viver em Portugal há 20 anos. Durante o seu percurso musical teve experiências muito enriquecedoras tocando com artistas de renome como Waldemar Bastos, Mário Lúcio e músicos de variadíssimos estilos musicais do jazz ao fado, do pop à música africana. Compositor, arranjador e produtor musica, define-se como um musico eclético, onde a principal fonte de inspiração é o multiculturalismo.

Juntos, apresentam um cardápio musical que promete unir as suas influências comuns de Portugal e da Argentina, aos comandos do piano, do acordeão e também do instrumento mais carismático de Buenos Aires: o Bandoneon.
Uma viagem que promete um repertório eclético de melodias doces com algumas composições próprias em simbiose com outras com arranjos revisitados.

João Gentil – Acordeão, Bandoneon
Franco Chirife – Piano e Arranjos musicais

Deixe uma resposta