Concerto de lançamento do disco Antena 1 “ConLatinidade”

Concerto de lançamento do disco Antena 1 “ConLatinidade“, do acordeonista João Gentil, a ocorrer no próximo dia 6 de Dezembro no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra às 21h30.

O concerto será representativo do trabalho discográfico e contará com a presença de vários músicos convidados e de renome nacional, como as vozes de Luanda Cozetti, JP Simões, Rita Marques e Viviane entre outros convidados de luxo em palco.

VIDEO CLIP OFICIAL

http://youtu.be/KZ3lqgfSEI4

JOÃO GENTIL & CONVIDADOS

 

Músicos que integram o concerto:  

  • CHICO CARDOSO – Bateria
  • MIGUEL CALHAZ – Contrabaixo
  • MIGUEL VERAS – Guitarras

Músicos convidados:

  • NORTON DAIELLO – Baixo Eléctrico
  • MANUEL ROCHA – Violino
  • TÓ VIEGAS – Guitarras

Os bilhetes encontram-se já à venda no Conservatório de Coimbra no seguinte horário: 2f a 6f das 16h00 às 21h30 mas também é possível reservar e adquirir via email para conlatinidade@gmail.com e levantar os respectivos bilhetes no dia do evento no mesmo horário.

ConLatinidade é um disco Antena 1 e será apresentado em exclusivo a partir de 1 Dezembro na radio que liga Portugal.

Os bilhetes encontram-se já à venda no Conservatório de Coimbra no seguinte horário: 2f a 6f das 16h00 às 21h30 mas também é possível reservar e adquirir via email para conlatinidade@gmail.com e levantar os respectivos bilhetes no dia do evento no mesmo horário.
Concerto Lançamento dia 6 Dezembro 2014 – 21h30 – Auditório do Conservatório de Música de Coimbra

Sinopse do disco ConLatinidade

Disponivel a partir de 5 Dez! 

O disco “ConLatinidade”, inspira-se nas viagens do músico e acordeonista João Gentil, de onde se destacam a Argentina, Brasil, Colômbia, Itália e França. Este seu trabalho discográfico de estreia reflecte aromas e sabores latinos através do som do acordeão e também da Acordina, acompanhados por um grupo de músicos e outros convidados dos quais destacamos as vozes gravadas no disco de Luanda Cozetti e Viviane, entre outros.

Uma selecção musical única e fora de série, uma autêntica viagem musical que emociona, com interpretação e arranjos dirigidos pelo próprio João Gentil, idealizados e escritos em Buenos Aires, Argentina.

Todo o disco foi pré-produzido por João Gentil em Buenos Aires, Argentina, nos estúdios RR Producciones, aquando da suas digressões na capital argentina. A pós-produção e restantes gravações foram concluídas em Portugal.

Neste trabalho podemos ainda apreciar o cruzamento da Guitarra Portuguesa no Tango de Piazzolla, estabelecendo um verdadeiro parentesco entre o tango e o fado, entre Argentina e Portugal, assim como o bandoneon, instrumento típico do tango argentino, não poderia faltar o seu registo.
O disco será editado via digital para todo o mundo já no próximo mês de Dezembro e estará à venda no dia do concerto.

Disponivel no iTunes a partir de dia 5 Dezembro.

Disponivel no dia e local do concerto.

Disponivel na FNAC de Coimbra a partir de 12 Dezembro.

Deixe uma resposta